Crimewatch sobre Madeleine, em Portuguese

Crimewatch é um programa na BBC, em que a polícia apelar para a ajuda do público.

Esta é a transcrição da edição de Outubro de 2013 de Crimewatch, um especial sobre Madeleine McCann. O vídeo está em https://www.youtube.com/watch?v=3EyqHtsLeGQ

00:00 Introdução

Ao vivo na TV para a próxima hora hoje à noite, o caso que tem fascinado o mundo. O que realmente aconteceu a Madeleine McCann? Com acesso exclusivo a investigação da Scotland Yard, agora podemos revelar a compreensão mais detalhada do que aconteceu naquela noite em Portugal.

00:20 DCI Andy Redwood

Coisas que não tenham sido tão significativa, ou não receberam exatamente o mesmo grau de atenção, são agora o centro do nosso foco. Os retratos-robô são claros e pediria para o público a olhar com muito cuidado para eles.

Vamos explicar por que as imagens são tão críticos e corrigir as teorias existentes.

00:38 Tanner determinação de amplitude, os McCann

Estamos quase certo agora que este avistamento não é o sequestrador.

E os pais de Madeleine nos dizer como eles lidaram no brilho da mídia, sem a sua amada filha.

Eu soube logo que Madeleine tinha sido tomada. Não somos nós que cometeram este crime. É uma pessoa que tem ido para o apartamento, e levado uma menina longe de sua família.

01:03 Títulos do programa

Este é Crimewatch.

01:26 Introdução ao programa de hoje à noite

Olá, bem-vindo para Crimewatch. Estamos ao vivo para a próxima hora com as últimas notícias crime e apelos para este mês. Nós estaremos revelando as últimas descobertas sobre Madeleine McCann em apenas um momento. E depois de grande reconstrução de hoje à noite, vou estar falando ao vivo para os pais de Madeleine, Gerry e Kate, para o seu mais recente reacção a todos estes novos desenvolvimentos.

01:47 Apelações não relacionadas com Madeleine McCann

03:12 Volta ao apelo Madeleine McCann

Deve haver muito poucas pessoas que não sabem sobre o desaparecimento de Madeleine McCann. Ela tinha apenas três anos de idade quando desapareceu enquanto ela estava de férias com sua família em Portugal. Isso foi por volta de Maio de 2007. Ela não foi visto desde então. E quem a levou ainda têm de ser levados à justiça.

Houve críticas generalizadas da investigação inicial Português e até mesmo, em um ponto, as acusações de que seus próprios pais eram os culpados.

Junto com Kate e Gerry McCann, no estúdio esta noite são os detetives da Scotland Yard que estão liderando esta nova investigação. Temos vindo a trabalhar de perto com eles durante vários meses para reconstruir suas últimas descobertas. E hoje podemos revelar as principais revelações que eles tenham descoberto, e o verdadeiro significado daqueles fundamentais retratos-robô você pode ter visto hoje se você foi assistir ao noticiário.

Agora pedimos-lhe para lançar seus preconceitos de lado, para examinar esta nova informação, e para fazer o que puder para ajudar a encontrar Madeleine McCann.

04:12 Cerca de apartamento 5A

O inquérito inicial da polícia Português durou um ano. Investigadores privados seguiram-se avistamentos ao redor do mundo. E a tempestade da mídia em torno da história surgiu com inúmeras teorias.

(Trechos de notícias velhas.)

Mas o que realmente aconteceu a Madeleine McCann continua a ser um mistério.

04:45 Mais informaçaõ anterior

Em junho deste ano, depois de analisar as provas, os oficiais da Polícia Metropolitana começou um novo inquérito. Agora, pela primeira vez, o detetive responsável está pronto para revelar o que eles descobriram.

Eu diria que foi um momento de revelação.

E falamos de Kate e Gerry McCann sobre como eles têm lidado ao longo dos últimos seis anos.

05:09 Entrevista com Gerry e Kate

Quando se é uma ocasião especial, quando você deve estar no seu mais feliz e Madeleine não está lá, que é quando ele é muito ruim.

05:19 Mais introdução

Especulação serão deixadas de lado e revelou novas pistas, como pedimos-lhe para ajudar a polícia finalmente descobrir a verdade sobre o que aconteceu a Madeleine McCann.

05:37 Entrevista com Gerry e Kate

Gerry, quais são as suas primeiras memórias de Madeleine como um bebê?

Bem, ela saiu gritando. Ela era uma McCann. Não há dúvida sobre isso. Ela era muito alto, mas ela saiu quase perfeitamente formado. Ela foi instantaneamente bonito.

Porque você tinha sido através de fertilização in vitro para engravidar ela, ele deve ter tido uma pungência extra quando ela nasceu. Você pode me dizer …

Muito grande, e é esse amor imediato. E ela se sentir especial. Ele se sente como depois de tudo o que passamos FANTÁSTICO!

Eu olhei para as fotografias de sua família de todo esse tempo. Eu acho que não foi muito tempo depois que os gêmeos haviam nascido. A única coisa que sempre me impressiona é isso. Você tem uma espécie de sorriso gigante em cada fotografia, que é como aqui estamos. É isso. Isso é tudo o que importa. É assim que você se sentiu?

Sim. Era tudo que eu sonhei de verdade. Lembro-me de uma manhã. Minha mãe e meu pai estavam lá. E nós tínhamos todos empilhados em seu quarto e as três crianças estavam subindo em cima de mim. E eu apenas pensei que nós éramos tão afortunados, com 3 filhos. E foi ótimo. Isso foi perfeito.

06:58 Informações gerais

O resort de Praia da Luz em Portugal é popular com as famílias de todo o Reino Unido e no resto da Europa. Mas há seis anos, tornou-se conhecido por uma razão muito diferente. Era o lugar onde uma criança de três anos, Madeleine McCann, foi sequestrado de seu apartamento. Desde então, o mistério do que aconteceu com ela continuou a fazer manchetes, mas em meio à especulação, que são os fatos?

07:32 A reconstrução começa

Kate e Gerry McCann chegou no complexo Ocean Club com um grupo de amigos. Eles trouxeram os seus três filhos, gêmeos de dois anos Sean e Amelie, e três anos de idade, Madeleine.

O que Madeleine fazer da piscina? Ela estava bem ali?

Sim ela era. Ela estava desesperada para chegar lá. Sim, eu quero dizer, era então fim de Abril, quando fomos para fora, e não foi tão quente. Ela estava na frente, natação e sim …

Madeleine adorei. Ela realmente queria entrar em que a água.

Os McCann se envolveu com atividades previstas pelo complexo. Havia crianças clubes para as crianças. Kate e Gerry inscreveu para aulas de tênis. Houve também tempo para eles ficarem juntos, como uma família.

E geralmente era provavelmente cerca de 6:30, quando tudo o que gostaria de voltar para nossos respectivos apartamentos. E então seria a rotina de dormir.

08:29 O restaurante Tapas

À noite, os adultos iria jantar no Tapas restaurante do resort, que era de cinqüenta metros do apartamento McCann. Cinco dias para o feriado, o grupo foi liquidada nesta rotina.

08:50 Quinta-feira 3 de Maio, 2007

Acho que todos nós acordou por volta das 07:30 e passou para tomar café da manhã. Nesse ponto, Madeleine disse: “Onde você estava quando Sean e eu chorei ontem à noite?” É uma daquelas perguntas que faz você pensar.

Nós apenas fez uma nota mental dele. Quando sair hoje à noite nós precisamos ter certeza de que realmente estamos verificando. Nós não gostaria de pensar que puderam acordar, estar chorando e olhando para nós.

09:28 A última fotografia

O tempo que tivemos na piscina e área de jogo naquele dia, todos os cinco de nós, foi um tempo muito divertido. Foi particularmente divertido.

Ela estava sentada em seu pequeno vestido e chapéu, e eu estava remando meus pés.

E foi ensolarado e é por isso que temos a fotografia. A última fotografia que temos.

09:59 A última tarde

Tivemos uma lição reservado, os dois de nós, uma lição de tênis. E então eu fiquei em tênis e Kate foi para uma corrida.

Então, às 5 horas eu fui para atender as crianças, e Kate voltou de sua corrida.

Madeleine parecia muito cansado. Ela estava muito pálida e muito desbotadas.

Decidimos levá-los direto para o apartamento. E pouco antes das seis, eu fui fora de volta para jogar tênis e deixou Kate para prepará-los.

10:29 Horas de dormir para as crianças

Gerald engoliu corajosamente enquanto caminhava em direção ao chão,

mas os leões viu chegando e logo começou a rugir.

Novamente, é uma memória bastante agradável. Madeleine estava sentado no meu joelho. Sean e Amelie estavam ao lado. Tínhamos tido uma história, e Madeleine perguntou se ela poderia colocar o meu anel de noivado no, o que ela fez um pouco. Então ela teve que diante. Foi apenas um momento muito bom. Em seguida, Gerry voltou muito pontualmente às sete.

Eles estavam todos sentados no sofá juntos. Todos eles tiveram seus pijamas em. Eles tinham seu leite.

Nós nos sentamos na cama de Madeleine e tivemos uma história. Em seguida, veio através de Gerry e nós colocamos os gêmeos em seus berços de viagem que eles estavam dormindo e disse boa noite.

Tivemos um apartamento térreo. A janela do quarto tinha um obturador nele fora que era completamente para baixo. E a janela estava fechada e tivemos cortinas completamente transversalmente. Por isso, foi bom e escuro no quarto.

Como sempre, nós fechamos a porta, não totalmente fechada, mas apenas por isso, foi aberto um pouco, para que a luz da sala de estar seria passar. Eu tenho que dizer que foi tranqüila dentro de segundos. Eu acho que eles estavam todos tão cansado, e eles adormeceram.

https://www.youtube.com/watch?v=3EyqHtsLeGQ

11:54 A refeição Tapas

Os McCann deixou seu apartamento às 8:30. Eles se juntaram no restaurante Tapas por seus amigos Matt e Rachael Oldfield, e Jane Tanner e seu parceiro Russell O’Brien. Por volta das 09:00, Matt foi para garantir que seus filhos estavam bem. Pouco depois ele foi embora, os restantes 3 pessoas chegaram.

Poucos minutos depois das 9, eu disse a Kate – é meia hora, eu vou para cima. Como eu entrei, eu notei que a porta do quarto das crianças estava aberta um pouco mais amplo do que eu havia deixado. Então, naturalmente, eu fui para o quarto. Eu podia ver os gêmeos claramente no seu berço, e Madeleine estava deitado lá, dormindo.

12:53 O avistamento por Tanner

No caminho de volta, Gerry parou para ter uma conversa com um amigo convidado.

Mais ou menos ao mesmo tempo, Jane Tanner foi ver seus filhos. Sua rota levou seu passado o apartamento McCann.

13:17 A refeição Tapas

Até o momento as entradas chegou todo mundo parecia resolvido para o jantar.

E, em seguida, às 9:30, que é o tempo que eu pensei – eu preciso verificar. Levantei-me e, ao mesmo tempo Matt se levantou. Matt e Rachael se hospedaram no apartamento ao lado de nós em 5B. Matt disse, eu posso verificar. Então eu disse OK, eu vou na próxima vez.

Como Matt deixou a mesa, Russell, parceiro de Jane, também foi para verificar seus filhos.

Matt verificada e quando ele voltou, ele disse que eles estão bem, e ele disse que é tudo tranquilo.

Russell ficou para trás como sua filha tinha se tornado doente. Jane foi para aliviá-lo quando ela terminou sua refeição.

14:10 Kate verifica

Às dez horas, levantei-me para fazer a próxima verificação. Eu tinha acabado de comer, em seguida, assim que eu voltei para o apartamento pela rota usual.

Eu só parou e ouviu na sala de estar para um pouco. Foi tudo tranquilo, mas chamou minha atenção aquela porta das crianças foi bastante aberto. Nesse ponto, eu pensei que deve ter sido quando Matt marcada, e ele havia deixado aberta. Eu estava puxando-o, quando foi capturado por um vento e ela se fechou.

Foi só nesse momento que eu abri-lo um pouco. Eu olhei em o quarto. Eu estava olhando para a cama de Madeleine e eu não poderia fazê-la para fora. Então eu percebi que ela não estava na cama. Eu me perguntei se ela tinha acordado e ido até a nossa cama. Ela não estava na nossa cama. E essa foi a primeira vez que um pânico arrancou.

E nesse ponto, as cortinas que eu digo estavam fechados, apenas se moveu. E então eu podia ver que a janela tinha sido empurrado completamente aberto. As persianas estavam para cima. Eu soube então que Madeleine tinha sido tomada.

15:40 O rescaldo

Poucas horas depois de Madeleine ter desaparecido mídia do mundo desceu sobre o resort. Pesquisas da área local foram realizados. Enquanto repórteres acampados do lado de fora do apartamento.

Um dia depois que ela desapareceu, Gerry deu uma declaração à imprensa. “As palavras não podem descrever a angústia e desespero que estamos sentindo.”

Mais tarde, Kate fez um discurso emocionado depois de visitar a igreja local. “Por favor, continuem orando por Madeleine. Ela é adorável. “

16:18 O avistamento por Tanner

Como os McCann e seus amigos tentaram entender naquela noite, Jane Tanner lembrou de ter visto algo que viria a ser a principal linha de investigação.

Quando ela passou o apartamento McCann em cerca de 9:15, ela tinha visto um homem. Ele estava carregando uma criança. Sua descrição ajudou a criar esta impressão do artista.

Ele era o homem que levou Madeleine?

16:44 Crimewatch 2007

Um mês após seu desaparecimento, os McCann fez um apelo em Crimewatch.

“Para os espectadores Crimewatch em casa, eu acho que isso seria um bom momento para rever todas as informações.”

“Estes são praticamente idênticos aos pijamas que Madeleine estava usando quando ela foi tirada.”

17:08 O casal McCann como arguidos

Até agora, o rapto de Madeleine foi uma grande notícia em todo o mundo. Mas nem toda a publicidade era bem-vindo.

O dia em que vocês mesmos foram nomeados como sendo suspeitos. Conte-me sobre aquele dia.

Eu acho que Gerry estava com medo. Ele sabia que estávamos em um sistema que não sabíamos. E eu acho que eu simplesmente perdi o controle. Eu estava chateada. Eu estava com raiva. E eu pensei, isso é uma loucura. É injusto. Nós nunca vai encontrar Madeleine.

17:50 O caso foi encerrado em Portugal

Em julho de 2008, mais de um ano depois que ela desapareceu, o inquérito Português foi fechada e todos os suspeitos, incluindo Kate e Gerry, foram formalmente exonerado.

Os McCann continuou a fazer campanha para a polícia para reabrir o caso de sua filha desaparecida.

Você sempre se sente consciente de que há um buraco em forma de Madeleine lá?

Quando se é uma ocasião especial, quando você deve estar no seu mais feliz, e Madeleine não está lá, que é quando ele é muito ruim.

https://www.youtube.com/watch?v=3EyqHtsLeGQ

19:06 DCI Andy Redwood

Por favor entre.

DCI Andy Redwood está conduzindo a investigação.

Principalmente o que procurou fazer desde o início está tentando tirar tudo a zero. Para levar tudo de volta ao começo, e então re-analisar e reavaliar tudo, aceitar nada.

O trabalho de detetives em re-examinar milhares de documentos foi recompensado quando eles foram finalmente dado a aprovação para iniciar um inquérito completo.

19:42 Fora de apartamento 5A

O que se segue é o resultado desta nova investigação meticulosa por detetives de elite da Scotland Yard. O verdadeiro conta ainda do que realmente aconteceu naquela noite.

20:01 Apartamento 5A

Diga-me agora sobre a própria cena do crime.

Sim, a família com seus três filhos estavam no apartamento G cinco A. Esta foi à beira de uma área contida, que era conhecido como o Ocean Club, dentro do qual havia um bar de tapas e piscinas e campo de ténis. Mas o apartamento real onde estavam hospedados era fora dessa área de perímetro, e foi, efetivamente, de frente e de trás, acessível ao público. A porta da frente foi acessada por um parque de estacionamento. Na entrada traseira foi um conjunto de passos que levam para cima e para uma varanda traseira. Isso levou para dentro e através de portas de pátio.

Madeleine e os irmãos, Sean e Amelie, estávamos no quarto da frente, que dava para o parque de estacionamento da frente. Madeleine estava em uma cama, e os dois filhos estavam em berços de viagem que estavam entre a cama de Madeleine e a cama que era mais próxima à janela.

20:55 A linha do tempo

A análise cuidadosa e crítica da linha do tempo tem sido absolutamente fundamental. Principalmente, estamos focados no tempo entre as 8:30 e 10. Sabemos que às 8 e meia, o Sr. e a Sra McCann desceu para a área de Tapas para o seu jantar. E nós sabemos que cerca de 10h foi quando a senhora descobriu que Madeleine McCann estava faltando.

21:18 O avistamento por Tanner

Um dos eventos mais cruciais sobre a linha do tempo foi o avistamento por Jane Tanner de um homem carregando uma criança. Ele estava andando em um local a poucos metros de onde Madeleine estava dormindo. Este homem foi amplamente pensado para ser raptor de Madeleine, mas a equipe estava tomando nada como garantido.

21:42 A noite creche Ocean Club

Uma das coisas que nós apanhamos muito rapidamente foi o fato de que havia uma creche noite. Ele estava operando a partir da recepção principal Ocean Club. 8 família havia deixado 11 crianças lá dentro, e uma família em particular que falamos nos deu informações que foi muito interessante e emocionante.

Na verdade, eu diria que foi um momento de revelação. Tendo discutido com eles o que eles estavam fazendo na noite, eles acreditavam que eles poderiam ser o avistamento Tanner.

22:12 Creche papae 1

O pai britânico tinha recolhido seus dois anos de idade, filha da creche. Ele estava andando perto do apartamento McCann: Esta é a fotografia real tomada por Polícia Metropolitana oficiais do homem vestido com o tipo de roupas que ele usava no feriado. Esta imagem foi comparada com a impressão do artista.

Ele é estranhamente semelhante, e nós sabemos o pijama que seu filho estava usando. E que novamente é estranhamente similar.

22:48 Creche papae 2

Então, o que você está dizendo, é que o momento que todos estavam trabalhando há anos neste caso estava errado.

Estamos quase certo agora que este avistamento não é o sequestrador. Mas muito importante, o que ele diz é que a partir de 09:15, fomos capazes de permitir que o relógio para continuar a avançar. E ao fazê-lo, as coisas que não têm sido tão significativa, ou receberam exatamente o mesmo grau de atenção, são agora o centro do nosso foco.

Este foi um enorme descoberta para a equipe, uma explicação inocente para o suspeito que havia estado no centro do caso por seis anos.

23:27 O avistamento pela Smiths

Sua atenção voltou-se para outro rapidamente avistamento que poderia agora ser a chave para todo o mistério.

Foi aqui às 10h que uma família irlandesa testemunhou outro homem carregando uma criança. Viram-no descer a colina da direção do Ocean Club, caminhando nessa direção em direção à praia.

Poderia ter sido Madeleine e seu seqüestrador?

Ele era um homem branco com cabelo marrom. E a criança que ele tinha em seus braços foi descrito como sendo cerca de três a quatro anos, e com cabelo louro, possivelmente usando um pijama, uma descrição muito próximo ao de Madeleine McCann.

24:08 Os e-fits pela Smiths

Duas das testemunhas ajudou a criar retratos-robô de o homem que viram.

Hoje, pela primeira vez, que pode revelar a verdadeira importância de estas imagens.

Este poderia ser o homem que levou Madeleine, mas muito importante poderia haver uma explicação inocente.

Os retratos-robô são claras e pediria para o público a olhar com muito cuidado para eles. Se eles sabem quem é essa pessoa, por favor, venha para a frente.

Smithman e-fits

24:36 Outros avistamentos de interesse

Como parte de sua investigação exaustiva, os detetives estão particularmente interessados em um certo número de homens de cabelos loiros que foram vistos perto do apartamento McCann.

Será que eles ter a resposta para o seu desaparecimento?

24:55 Outros avistamentos de interesse

Uma testemunha viu um homem de cabelos claros perto do apartamento McCann duas vezes. Na primeira ocasião, ela o viu de pé sobre o caminho que corre atrás do bloco. Na segunda vez, ele estava perto da entrada para o restaurante Tapas olhando para apartamento G 5 A.

No dia em que Madeleine desapareceu, dois homens foram vistos na varanda de um apartamento vazio nas proximidades, que se acredita ser 5C, duas portas do dos McCann.

Um homem também foi visto na mesma área duas horas mais tarde.

Às 6h, um homem foi visto na escada no bloco de apartamentos McCann.

E uma hora depois de Madeleine foi dado como desaparecido, dois homens foram vistos conversando com vozes elevadas. Quando viram a testemunha, eles se afastaram falando em voz baixa.

25:55 A importância dos avistamentos

Quão importante são estes avistamentos, que você acha?

O desaparecimento de Madeleine McCann faz, em uma leitura da prova, tem as características de um rapto pré-planejada. Isso, sem dúvida, tem reconhecimento envolvidos, e por isso estamos realmente interessado em compreender quem eram essas pessoas.

Todos eles podem ser separados. Por isso, é muito importante esta noite para dizer ao público que se reconhece a si mesmo, em seguida, por favor, ter a coragem de vir para a frente, porque é realmente importante para nós para eliminar quaisquer avistamentos que são inocentes e não têm nada a ver com o desaparecimento de Madeleine.

26:28 Os assaltos

Bem como a linha de investigação, e o avistamento pela família irlandesa de um homem carregando uma criança, a polícia também está olhando para uma terceira vertente importante da sua investigação.

Temos notado que havia, entre Janeiro e o tempo de Madeleine desapareceu, um aumento de quatro vezes no número de assaltos que estavam ocorrendo nas imediações.

Nas três semanas antes de seu desaparecimento, dois incidentes ocorreram no próprio bloco quando Madeleine dormia. Em ambos, as janelas foram usadas para obter acesso.

Possivelmente, há um cenário em que Madeleine poderia ter perturbado alguém tentando cometer um roubo.

Até o momento, ninguém foi pego por esses crimes.

Obviamente aniversário de Madeleine vai sem dizer. Mas é quando você está realmente ficando …

Sim, quando você tem grandes ocasiões familiares. Isso é basicamente isso, uma ocasião familiar e você não tem a sua família completa.

18:39 O caso foi revisado por Scotland Yard

Em 2011, os McCann fez um apelo direto ao primeiro-ministro David Cameron para obter ajuda na busca por Madeleine. Em um movimento sem precedentes, uma equipe da Polícia Metropolitana foi dado a aprovação para rever a massa de evidência de que tinha vindo de Praia da Luz.

Gostaria de topo detetives do Reino Unido será capaz de quebrar um caso que tinha confundido o mundo?

https://www.youtube.com/watch?v=3EyqHtsLeGQ

27:43 Entrevista com Kate e Gerry

Você já disse no passado que não pode haver ninguém que conhece a sua história, que pode olhar para trás naquela noite, tanto quanto o senhor olhou para trás sobre ele, e disse: “O que poderíamos ter feito? O que deveria ter feito?” Como você lida com esses sentimentos agora?

Talvez eu vou dizer isso primeiro porque eu acho que eu percebi realmente cedo que “poderíamos”, culpa, ifs, buts, maybes, poderia comer fora em você. Isso não muda o que aconteceu. Ele sempre foi um mantra para mim olhar para a frente, e sempre a olhar para a frente para o que ainda pode ser feito.

Eu acho que me levou mais tempo para chegar a esse ponto. Quando eu não perseguiram-me ainda mais, a nossa decisão para comer no restaurante Tapas por semanas, meses, anos, eu diria.

Durante anos, não é?

Sim, por que nós pensamos que era OK? Você sabe, obviamente, com retrospectiva. Mas então, como disse Gerry, não ajuda. Ele não nos ajuda. Não ajuda Madeleine. E, em última análise, não somos nós que cometeu este crime. É uma pessoa que tem ido para um apartamento e tomado uma menina longe de sua família.

29:00

Isso é o que eles têm feito. Eles tomaram uma menina longe de sua família.

Falemos agora vivem a DCI Andy Redwood que, como você viu, está liderando esta grande investigação. Ele tomou o tempo para se juntar a nós aqui hoje à noite.

Na frente de você e sua equipe tem sido uma tarefa enorme. Você realmente sente que você está fazendo avanços significativos aqui, não é?

Sim nós fazemos. Estamos fazendo um bom progresso. Ainda há muito a fazer. mas a nossa revisão da linha do tempo e uma re-ênfase em eventos fora 09:15 significa que nós estamos trazendo novas informações nesta noite para o público.

OK, diga-me sobre isso depois. Vamos nos concentrar em 22:00. Vamos foco neste avistamento e você me diga o que é importante, eo que as pessoas prestam atenção a necessidade de concentrar-se na noite.

Bem às 10h, podemos ver um homem andando em direção ao mar. Um homem branco de seus trinta anos, com cabelos castanhos, e em seus braços é uma criança de três a quatro anos de idade, cabelo loiro, vestindo pijamas. Esta é uma descrição muito próximo ao de Madeleine McCann.

Dois retratos-robô que nunca estiveram no domínio público desse um indivíduo. É realmente importante para nós entender quem ele é.

Andy, um outro aspecto que parece muito importante que todas essas diferentes visões do que poderia ser o mesmo homem de cabelos claros, ou pode haver diferentes homens de cabelos louros. Dê-nos um pouco mais detalhes sobre aqueles.

30:10

Bem, há uma série de outros incidentes no dia Madeleine desapareceu e em dias que antecederam o seu desaparecimento, onde um homem ou dois foram vistos rondando os apartamentos. Agora, pode haver uma explicação completamente inocente para estes, mas nós realmente precisamos do público para nos ajudar a identificar quem são esses homens.

OK, você disse que houve esse aumento de quatro vezes na assaltos ao redor sobre o tempo em que Madeleine foi levada. E também houve uma erupção de coleções de caridade. Quem sabe se isso é o que eles eram. Você acha que essas duas coisas, também pode ser algo que tem um aspecto importante em termos de investigação.

Sim. Na tarde de que Madeleine desapareceu, 03:30 – 05:30, havia quatro eventos coletor de caridade, onde dois homens foram para apartamentos residenciais em ruas muito perto de seu apartamento. E, certamente, em um desses eventos em 4:00 – há um eajuste que o público possa olhar e um homem com cabelo preto …

Certo.

Que nós realmente precisamos de saber mais sobre e identificar quem é essa pessoa.

E foi um cerca de uma semana antes havia um outro evento significativo novamente. Vamos chamá-lo de um avistamento coleção caridade. Conte-me sobre isso.

Sim. Este foi realmente uma semana antes Madeleine desapareceu no apartamento onde ela estava hospedada.nUm homem, eo retrato-robô é em frente ao público agora, novamente com o cabelo preto, subiu os degraus traseiros e se aproximou de um cavalheiro na varanda. E, novamente, há certos elementos de ambos que evento e do evento em 4:00 no dia com o e-fit que temos mostrado antes desta que têm ressonância entre si. É realmente importante para nós para identificar quem são essas pessoas.

Isso é de certeza. DCI Andy Redwood, muito obrigado por tomar o tempo para falar conosco.

31:47 Entrevista com Kate e Gerry

Então, vamos juntar os pais de Madeleine. Vamos falar com Kate e Gerry McCann. Você viu que eles estavam revivendo todo esse dia traumático e …

É bom ver você de novo, e estou certo de que não deve ter sido fácil. Gerry se eu posso vir a você em primeiro lugar. Você disse que a primeira vez que você fez uma declaração pública de que “as palavras não podem descrever a angústia e desespero que estamos sentindo”. Pergunto-me hoje à noite, tendo chegado todo o caminho que você, tendo lutado tão duro quanto você tem para esta investigação, e ouvir as novas informações, o que você está se sentindo hoje?

Acho que estamos sentindo esperançoso e otimista. Tudo junto nós dissemos que uma revisão precisava ser feito. Eu acho que a Polícia Metropolitana tem feito um grande trabalho em remendar as coisas em conjunto, trazendo todas as informações e identificação de novas peças de informação que estão a tomar-nos mais para a frente.

Kate, eu estava ciente de que eu estava falando com você e Gerry, quando eu estava entrevistando você, que eu estava perguntando sobre o dia mais traumático e terrível de sua vida. Claro que há uma razão para fazer isso. Pessoas assistindo esta noite poderia dizer, você sabe o que, Kate, que é de seis anos diante. O que você acha que vai sair dessa? Você está colocando-se através de toda essa mágoa. O que na terra pode acontecer a seguir? O que você diria a eles?

Bem, não importa o quanto mágoa nos colocamos por meio, desde que obtemos o resultado que precisamos. Como disse Gerry, a Polícia Metropolitana fizeram um enorme progresso, e que nos deu uma grande esperança de que podemos encontrar Madeleine, que podemos descobrir o que aconteceu com ela.

Bem como tudo o que, há outros casos ao longo dos últimos anos de crianças que foram encontrados após ser tomado durante um longo tempo. Estes casos podem resolvidos. E eu acho que é o que o público precisa pensar sobre hoje à noite, a informação nova, e realmente quebrar a cabeça e vir para a frente.

When I spoke to you, you said something to me that you did not say during the interview, but that you said later when we were chatting off-camera. And you said, Kirsty, the younger that a child is abducted, the greater chance statistically there is that child will be found alive. Now, obviously you have become experts in this but I very much got that feeling that for both you there is hope there still.

Eu acho que nós não sabemos o que aconteceu a Madeleine. Nós não sabemos quem a levou. Provavelmente a nossa melhor chance de encontrá-la é identificar essa pessoa, e é por isso que os e-trancos e os esboços e as novas informações de hoje à noite são tão importantes para nós. Porque essa é, provavelmente, a melhor chance que temos de encontrar Madeleine.

Posso perguntar-lhe Kate, para qualquer um assistir hoje à noite, que pensa, eu sei alguma coisa. Eu não sei se vale a pena telefonar. O que você diria a eles esta noite, se eles estão assistindo?

Por favor, por favor, ter a coragem e confiança para vir para a frente agora e compartilhar essas informações com a gente e você pode desbloquear este caso todo. O público em geral tem sido fantástica, mas por favor, fique com a gente e vir para a frente.

Desejamos-lhe, e desejamos os gêmeos todo o muito melhor. Muito obrigado por tomar o tempo para falar conosco.

Obrigado.

Obrigada.

34:41

Certo, você tem isso. Agora é a sua vez. Se você reconhecer o homem que nós mostramos hoje à noite em esses e-fits, aqui está ele novamente. Ou se você tem qualquer sucata único de informações. Pode ser sobre os avistamentos dos homens de cabelos louros. Pode ser sobre assaltos na área. Peço-lhe o favor de fazer a coisa certa e chamar agora.

(0044) 63399 e Maddie com texto para Crimewatch. E é anonimo.

Ou operation.grange@met.police.uk por e-mail.